Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kia investe mil milhões na sua primeira fábrica na Índia

A Kia assinou esta quinta-feira um acordo para o investimento de 1,1 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) na construção da sua primeira fábrica na Índia. O objetivo é claro: apostar num mercado em rápido crescimento numa altura em que o número de vendas na China se encontra em decréscimo.

Foto: KIa

Vários conflitos com negociantes chineses e um sentimento geral anti-coreia ditaram um decréscimo de 19% dos lucros no primeiro deste ano. Com a nova fábrica em território indiano, a subsidiária da Hyundai espera voltar aos lucros.

Com início de produção previsto para o segundo semestre de 2019, a nova fábrica situada em Anantapur (sudeste da índia) com uma área de 2,16 km2 deverá permitir à Kia produzir 300 mil veículos por ano – uma berlina e um SUV adaptado para o mercado indiano, segundo o comunicado emitido pela fabricante automóvel.

“Esta nossa nova fábrica na Índia irá permitir-nos vender automóveis no 5.º maior mercado do Mundo e permitir uma maior flexibilização dos nossos negócios globais”, afirmou o presidente da companhia, Park Han-woo.

Recorde-se que a Índia é atualmente o quinto maior mercado mundial de automóveis, prevendo-se que, até 2020, se venha a tornar o terceiro maior.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...