Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Panasonic inaugura primeira fábrica de baterias na China

A Panasonic inaugurou a sua primeira fábrica de baterias de iões de lítio tipo prismáticas em Dalian, na China. O objetivo passa por reforçar ainda mais a sua competitividade global no setor das baterias para automóveis, depois das suas instalações no Japão e Estados Unidos.

Parceira da Tesla – tanto em baterias (Gigafactory) como em painéis solares – como de outros fabricantes automóveis, a Panasonic aposta cada vez no mercado de veículos ecologicamente sustentáveis que incluem veículos 100% elétricos, híbridos e híbridos plug-in.

Em resposta ao aumento da procura de baterias de iões de lítio para a indústria automóvel, a Panasonic não apenas aumentou a produção nas suas fábricas japonesas, como também irá iniciar a produção de novas baterias nos Estados Unidos no decorrer deste ano.

A fábrica agora inaugurada na China – com uma área total de 80 mil metros quadrados (170 mil se se contar a área envolvente) e que deverá empregar 500 trabalhadores – resulta de uma joint venture entre a Panasonic e a Dalian Levear Electric e contou com um investimento na ordem dos 400 milhões de euros (cerca de 366 milhões de euros).

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...