Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche 911 RSR de 1993 nunca andou!

Quem deixou um carro destes parado na garagem sem uso desde 1993, deveria ser castigado. Descoberto agora, vai ser vendido em leilão pela RM Sotheby’s em Itália, nas margens do Lago Como.

Este Porsche 911 RSR de 1993 foi uma encomenda especial que, por isso mesmo, faz deste carro um modelo especial. Pensado para a competição, este particular modelo estava equipado com muitas características de conforto desconhecidas no modelo original.

O interior é vermelho e o exterior pintado de cinza prata. Os bancos são de competição, o “rol bar” homologado na época, forrado a pele, tal como todo o interior. A carpete e os cintos também são vermelhos, enquanto que os instrumentos receberam uma placa em pele cinzenta com os instrumentos com fundo cinza.

As jantes Speedline tem centros pintados de ametista e as maxilas de travão estão pintadas de dourado.

Mas a grande mais valia é que o carro tem… apenas 10 km, ou seja, o carro foi comprado, entregue e nunca mais andou!

A Porsche fabricou apenas 51 destes 911 “964” Carrera RSR, todos eles com a carroçaria alargada do Turbo e com um motor 3.8 litros especifico a debitar 350 CV. O motor tem carter seco e tem uma caixa de cinco velocidades manual.

O carro está novo, é uma edição personalizada e única e ainda está com a camada de cera de proteção, tendo 10 km. Será, porventura, o melhor 911 RSR existente. Se estiver interessado, o leilão é da RM Sotheby’s (se quiser pode inscrever-se aqui!) em Villa Erba, no Lago Como, Itália e tem um valor entre 2 e 2,2 milhões de euros…

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...