Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT ganha a maior frota da sua história com 1750 carros na Turquia

A SEAT assinou a maior operação da sua história no canal de frotas, através do distribuidor turco Dogus Automotive. A empresa farmacêutica Abdi Ibrahim, líder do setor na Turquia, adquiriu 1.750 unidades do SEAT Leon para serviço da rede comercial. A SEAT entregou as primeiras 100 unidades do Leon esta semana, completando a operação até final de agosto deste ano.

A Abdi Ibrahim confiou especialmente na segurança dos veículos SEAT, em concreto no equipamento incluído no Leon 1.6 TDI 115 CV DSG, como, por exemplo, os sete airbags, sistemas ABS e ASR, dispositivo de travagem pós-colisão e câmara traseira, entre outros. Mas também considerou para a escolha, o baixo consumo do Leon e o êxito do modelo compacto no seu segmento, que em 2016 foi reconhecido através da Otomotiv Distribütörleri Dernegi (ODD), a associação de distribuidores de automóveis na Turquia.

Nas palavras do Vice-presidente Comercial da SEAT, Wayne Griffiths, “este acordo representa um importante marco para a SEAT, tanto no mercado turco como a nível internacional, já que fortalece a nossa imagem no canal de frotas e consubstancia a oportunidade de crescimento da SEAT no mercado turco. Notícias como a que celebramos hoje permitem-nos estar muito satisfeitos e otimistas quanto ao desenvolvimento do mercado de frotas. A ofensiva de produto também irá contribuir para incrementar as vendas neste canal”, concluiu Griffiths.

A Turquia contribuiu positivamente, em 2016, para o resultado global de vendas da SEAT ao registar uma subida de 41,7%, chegando às 19.700 unidades entregues, mais 5.800 comparativamente a 2015, um valor recorde neste mercado. No primeiro trimestre de 2017 as entregas da SEAT na Turquia cresceram mais 10,4%, o que representa um volume total de 4.900 veículos e está em linha com a subida das vendas da marca na ordem dos 14% a nível mundial.

O contrato de frota assinado com a Abdi Ibrahim significa um passo importante na expansão de entregas da SEAT através deste canal. No primeiro trimestre do ano, as vendas da SEAT dedicadas às frotas cresceram 27% em relação ao período homólogo do ano anterior, em particular a empresas e leasing,

O SEAT Leon é um dos pilares da companhia, juntamente com o Ibiza e o Ateca, e em 2016 chegou às 165.000 unidades entregues, valor que representa o melhor resultado de vendas da sua história, com um aumento de 3% face ao exercício anterior. O modelo compacto da marca faz parte da maior ofensiva de produto da SEAT e a sua atualização chegou aos concessionários em janeiro deste ano.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...