Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW vai mostrar novos motores em Viena

Será no Vienna Motor Symposium que a Volkswagen vai revelar várias novidades para o futuro, com ênfase na poupança de combustível e defesa do ambiente

O primeiro será o bloco TGI, um sistema micro híbrido que desliga o motor quando se desacelera. O sistema será estreado no Golf TSI Bluemotion e compõe-se de um bloco 1.5 litros TSI, uma caixa DSG DQ200 e uma bateria de iões de lítio compacta que assegura a locomoção quando o motor é desligado quando se desacelera.

A função funciona abaixo dos 130 km/h e desliga o motor assim que o condutor levanta o pé do acelerador. A VW reclama que o sistema permite poupar 0,4 l/100 km numa utilização quotidiana.

Quanto voltamos ao acelerador, o bloco 1.5 TSI é reativado em um dos vários modos possíveis, dependendo da velocidade do veículo e da situação. Não levantando muito o véu, a marca alemã referiu que o carro pode ser reativado usando o motor de arranque, as embraiagens da caixa DSG ou ambos.

Outra novidade será o bloco 1.0 litros sobrealimentado que pode andar a gasolina ou a gás natural. O motor debita 90 CV e tem reduzidos valores de CO2 e NOx, graças a um avançado sistema de conversor catalítico que usa o principio de separação lambda. Ou seja, um sistema que faz funcionar o catalisador a temperaturas elevadas rapidamente num esforço para diminuir emissões.

Finalmente, a VW usará este simpósio para destacar aquilo que já foi feito no desenvolvimento de veículos elétricos, nomeadamente, a plataforma que vai servir todos eles. O AUTOMONITOR já lhe revelou que o primeiro modelo I.D. será lançado em 2020. E Frederich Eichler, responsável pelo desenvolvimento de motorizações, referiu que “a arquitetura totalmente elétrica combina condução com zero emissões e mobilidade de longa distância” deixando claro que esta plataforma será oferecida globalmente e em volumes elevados, contribuindo assim “para uma confortável experiência de condução que irá incluir a condução autónoma.”

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...