Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla revela imagem teaser do seu camião pesado

O CEO da Tesla Elon Musk revelou, durante uma interveção sua numa Ted Talk em Vancouver, no Canadá, uma primeira imagem teaser do futuro camião da marca, cuja apresentação oficial está já confirmada para setembro.

Foto: TED TalkA imagem não revela quaisquer detalhes do futuro camião, o Tesla Semi, mas permite verificar que, pelas suas proporções, será um veículo comercial pesado da categoria superior, classificada como Classe 8 nos EUA, destinado ao transporte de mercadorias de trajetos longos.

Elon Musk anunciou que já conduziu um dos protótipos e que ele se comporta como um automóvel desportivos.

O camião Tesla integrará funcionalidades de condução autónoma com base na segunda geração do sistema AutoPilot da marca e terá motor elétrico, faltando ainda saber qual será a sua autonomia, os custos de utilização e como será possível o carregamento das baterias da rede de super-carregadores da marca.

De acordo com informações de alguns sites especializados, além de um pack de baterias debaixo da cabina e do espaço de carga, o Tesla Semi terá painéis solares no tejadilho para carregar as bateriais e conseguir uma maior autonomia.

Locais das 4 gigafactories anunciados até ao final do ano

Elon Musk anunciou também que a Tesla vai investir em quatro novas Gigafactories de bateriais, cujas localizações serão anunciadas até ao final do ano. Além da fábrica americana, são dadas como certas fábricas na China, onde Musk esteve na semana passada, e Europa.

Portugal é um dos países que têm demonstrado um interesse ativo na instalação de uma gigafactory da Tesla.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...