Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Arval lança nova plataforma de informação ‘Total Fleet’

A Arval, empresa líder em soluções de financiamento e gestão de frotas multi-marca, está a lançar uma nova plataforma de informação – “Total Fleet” – dirigida a gestores de frota que trabalhem com diferentes empresas de aluguer operacional e necessitem de ter uma visão consolidada dos principais indicadores estratégicos do desempenho da frota.

A plataforma é gerida por uma empresa independente e será implementada de forma progressiva, ao longo deste ano, em todos os mercados em que a Arval está presente, estando disponível para clientes nacionais e internacionais.

“A nossa missão é atender sempre às necessidades evolutivas dos nossos clientes, criando valor. A Total Fleet é a melhor forma de qualquer cliente, que trabalhe com múltiplos fornecedores, libertar a sua equipa de gestão de frota de uma sobrecarga de trabalho com pouco valor produtivo e ser capaz de analisar com total precisão a sua frota total de modo a tomar as decisões certas. A Arval acredita que os clientes vão beneficiar de uma solução única no mercado e estamos totalmente disponíveis para, em conjunto com outras locadoras, debater a melhor forma de posicionar a plataforma como uma solução partilhada na indústria”, afirmou Philippe Bismut, CEO da Arval.

Esta inovação retira aos clientes Arval, que trabalham com vários fornecedores, o esforço de agregar diferentes dados das mais diversas fontes, facilitando a tomada de decisão, tendo sempre em conta os aspectos fundamentais de toda a frota, independentemente do fornecedor.

“Total Fleet” permite aos gestores de frota um visão 360º, de forma rápida e intuitiva, baseada nos quatro principais indicadores de desempenho: 1.- Frota: veículos em aluguer; entregas; alugueres concluídos e previsão de fins de contrato; 2.- Despesas: total de custos dentro e fora dos contratos de aluguer e despesas de fim de contrato; 3.- Utilização: evolução das condições acordadas; frota e desvios contratuais; 4.- Responsabilidade Social: emissão de CO2 e pegada ambiental.

Um cliente Arval, que teve a oportunidade de testar o serviço em fase piloto, comentou: “Esta iniciativa é muito bem-vinda por parte do cliente e deve ser considerada `perturbadora` de um ponto de vista positivo. É ótimo ver os nossos parceiros estratégicos a lidar com as falhas do mercado e a ouvir as nossas necessidades enquanto clientes. Esperemos que outras empresas de aluguer operacional venham apoiar esta iniciativa, de modo a que, tanto os clientes directos, como a indústria de frota mais ampla, possam beneficiar dela. A oportunidade de simplificar os relatórios e de promover uma maior padronização e transparência de dados, nos vários mercados e parceiros, é vista como uma mais-valia em termos de serviços e gestão de frotas “.

A plataforma é operacionalizada e gerida por um serviço independente de tecnologias de informação. A pedido dos clientes, para alimentar a plataforma, as locadoras podem aceder diretamente para carregar os seus dados de frota. A informação só é acessível a clientes, ou seja, nem a Arval, nem as outras locadoras, têm acesso aos dados consolidados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...