Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Confirmado: novo Opel terá base técnica PSA

A próxima geração do Opel e Vauxhall Corsa será produzida com base em plataforma e tecnologias da PSA, que em março adquiriu ambas as marcas à General Motors, confirmou um porta-voz da empresa à agência Reuters.

Foto: DRA mudança da base técnica da General Motors para a PSA obrigará a adiar o lançamento do novo modelo para 2019.

A partilha de plataformas, motores, caixas de velocidade e outras componentes técnicas garantirá uma poupança de custos de produção, permitindo que o próximo Corsa garante melhores margens à Opel/Vauxhall.

O novo Corsa será produzido na fábrica espanhola de Saragoça e será um gémeo técnico dos futuros Peugeot 208, Citroen C3 e DS3, os restantes modelos subcompactos da PSA.

Foto: OpelSerá também o quarto modelo conjunto da Opel/Vauxhall com a PSA, depois da próxima geração do furgão comercial Combo, que terá declinações como Peugeot Partner e Citroen Berlingo, do SUV Crossland X (foto), construído com base na mesma plataforma do Peugeot 2008 e do novo Citroen C3, e do Opel Grandland X, um gémeo do Peugeot 3008.

O Corsa é o best seller da Opel/Vauxhall, tendo vendido mais de 263 mil unidades no ano passado, na Europa, onde foi o quarto classificado na tabela de vendas de subcompactos, atrás do Renault Clio, Volkswagen Polo e Ford Fiesta.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...