Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Futuros Mercedes-AMG com tecnologia Plug-in híbrida

O CEO da Mercedes-AMG confirmou em declarações ao AutoNews que a marca irá, nos próximos anos, apostar fortemente na tecnologia Plug-in híbrida. O primeiro dos modelos a contar com esta tecnologia será o Project One, o hiperdesportivo inspirado na Fórmula 1.

“O hiperdesportivo é um carro bastante típico pelas suas características. Com o GT Concept (imagens do artigo), temos a compreensão de como definimos o futuro da performance nas nossas plataformas de base – nos nosso ‘carros normais’”, explicou o CEO Tobias Moers.

O  aumento das restrições em termos de emissões poluentes obrigará, eventualmente, a Mercedes-AMG a adaptar a tecnologia híbrida plug-in ao resto dos seus produtos, uma vez que este é visto como a forma de “avançar e encontrar novas soluções inovadoras”, segundo Moers.

Modelos 100% elétricos também deverão perfilar-se num futuro próximo, mas o responsável da marca escusou-se a apresentar qualquer marco temporal: “Não sei quanto acontecerá. Mas não estamos a mudar o futuro – vai acontecer”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...