Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Audi A8 revelado a 11 de julho

A quarta geração do Audi A8 (código interno D5) será revelada a 11 de julho e formalmente apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro, garante o site francês L’Argus.

O navio almirante da gama Audi será o primeiro modelo inteiramente concebido sob a batuta de Marc Lichte, diretor de design desde janeiro de 2014 e seguirá de perto o estilo do concept Prologue, apresentado no Salão de Los Angeles desse ano, estreando o look que será posteriormente adotado por todos os modelos grandes da marca.

A base do novo A8 será construída em materiais leves integrando na habitual estrutura em alumínio Audi Space Frame, componentes em magnésio, aços leves e fibra de carbono, para garantir que o peso não aumentará face ao modelo da geração atual, apesar da inclusão de muito mais equipamentos e do pack de baterias da versão híbridas plug-in, com base num sistema ligeira de 48V, que servirá de montra tecnológica da gama.

As versões convencionais terão os habituais motores gasolina e diesel V6 e V8, a que se somará o topo de gama 12 cilindros em W.

Outra grande inovação serão as funcionalidades de condução autónoma, com a integração de todos os sistemas de ajuda à condução de última geração. A Audi garante que o A8 será o mais avançado automóvel neste campo, embora ainda sem atingir o nível 5 de pilotagem 100% autónoma, em veículos sem pedais e sem volante, que a marca promete apenas para a próxima geração, em 2025.

Foto: Audi

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...