Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carro voador disponível para reserva na Europa

Já é possível fazer uma encomenda da série limitada de 500 unidades do AeroMobil 4.0: o veículo de luxo da empresa eslovaca de engenharia avançada com o mesmo nome, pela módica quantia inicial de 1,2 milhões de euros – podendo chegar aos 1,5 milhões de euros, conforme as especificações. Com o lançamento inicialmente previsto para este ano, as primeiras entregas comerciais serão feitas aos clientes até 2020.

Equipado com um motor turbo de 2.0 litros a gasolina e 4 cilindros e uma unidade de controlo digital autónoma a 100% (FADEC), este veículo atinge, na estrada, uma velocidade máxima de 160 km/h e conta com autonomia de 700 km. A potência de 224kW do motor permite a passagem para o modo de voo em menos de 3 minutos, sendo que a autonomia no ar alcança os 750 km – a velocidade de cruzeiro os 259 km/h e a velocidade máxima os 360 km/h.

O AeroMobil 4.0 é movido por um sistema de tração dianteira quando tem as asas fechadas, e tem uma transmissão adaptável à locomoção terrestre e ao voo. Adaptado é igualmente o motor em termos de redução significativa no peso, comparando com os motores aeroespaciais tradicionais.

O modelo da empresa AeroMobil foi propositadamente criado como um veículo de luxo, mas posteriormente serão projetadas novas categorias de preços mais acessíveis a outros mercados, expandindo-o a viagens pessoais ou serviços de mobilidade, de acordo com a estratégica da companhia.

Para atingir estes objetivos, e reduzir significativamente o custo de carros voadores a longo prazo, Juraj Vaculik, CEO da AeroMobil, afirmou que o caminho é “através de design inteligente, materiais inovadores e automação de produção, tudo em conformidade com os requisitos da indústria da aviação civil”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV