Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CEO da Opel testa 1º exemplar Crossland X

Produzida na maior fábrica europeia da marca, em Saragoça, Espanha, a primeira unidade do modelo SUV sub-compacto da Opel foi conduzida pelo próprio Karl-Thomas Neumann, diretamente da linha de montagem.

Hoje é um grande dia para a Opel e para a unidade fabril de Saragoça”, referiu o CEO, reforçando que “o modelo Crossland X é uma parte importante da ofensiva da marca”, uma vez que vão acrescentar “um carro excitante ao mercado dos SUV/CUV”, algo que vai “apoiar a estratégia de crescimento da empresa”, concluiu. Neumann fazia aqui alusão ao plano da Opel de lançar 29 novos modelos entre 2016 e 2020, incluindo sete este ano.

Apresentado no passado mês de março no Salão de Genebra, o Crossland X é o primeiro veículo da Opel a ser desenvolvido em parceria com o grupo PSA, proprietário recente da marca alemã, e vem juntar-se ao Mokka X, ambos concorrentes do Renault Captur.

Disponível em pré-venda na Alemanha há cerca de dois meses e desde abril em Portugal, o Opel Crossland X chegará a Portugal no próximo mês de junho, com os preços ainda não totalmente definidos, mas com as variantes a gasolina a começar nos 17.900 euros e a Diesel nos 22.800 euros.

A fábrica espanhola estará igualmente encarregue da produção da nova geração Corsa, baseada na arquitectura da PSA, com início previsto para o final de 2019.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...