Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mitsubishi regressa em força aos EUA

A Mitsubishi vai regressar em força ao mercado norte-americano, e tem planos para vender 120 mil veículos até ao final do corrente ano fiscal, em março de 2018, confirmou Trevor Mann (foto), administrador executivo (COO) da marca japonesa, numa entrevista à Automotive News.

DRO dirigente britânico explicou que “a parceria com a Nissan oferece oportunidades inimagináveis, permitindo à Mitsubishi alargar a sua gama de modelos sem necessidade de grandes investimentos”. Ambas as marcas estão integradas na Aliança Renault-Nissan, o que lhes permite sinergias ao nível da partilha de plataformas, motores e de outras tecnologias.

Entre os novos modelos Mitsubishi projetados para os EUA, contam-se uma pick-up e uma berlina familiar.

A Mitsubishi chegou a ter uma unidade industrial em Normal, no Estado do Illinois, mas vendeu-a no ano passado, antes de passar para a esfera do grupo Renault-Nissan.

A hipótese de instalar uma nova fábrica nos EUA está posta de parte, mas a marca poderá produzir alguns modelos nas fábricas americanas da Nissan, evitando as taxas alfandegárias sobre as importações e as variações cambiais.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...