Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault reforça liderança em abril

A Renault consolidou em abril a sua liderança no mercado de ligeiros de passageiros, ganhando vantagem sobre todos os seus concorrentes mais próximos, com um crescimento mensal das vendas de 52,8%, duas vezes e meia superior ao da Peugeot, segunda classificada do ranking.

DRA Volkswagen, terceira marca mais vendida em abril, viu as suas vendas baixarem 2,9%, perdendo terreno para a Mercedes-Benz, primeira das marcas premium e que fechou abril 12,3% acima dos registos do ano passado.

Entre as marcas de volume, Fiat, Ford e Citroen foram, por esta ordem, as campeãs do crescimento em abril. Mais abaixo, registem-se também as fortes progressões da Volvo e Mazda.

Em sinal contrário, Mini, Mitsubishi, Skoda e Honda fecham o mês em forte perda face a abril do ano passado.

O ranking do mês é fortemente marcado pelas vendas a rent-a-car, justificando o desempenho verdadeira excecional de algumas marcas generalistas.

No acumulado do ano, o ranking das 12 marcas mantém-se praticamente inalterado face aos registos de há um ano, sendo apenas de assinalar as trocas de posições entre a Opel e a Ford e a Audi e Toyota. A Renault fecha o quadrimestre com 14,11% de quota, num ganho de 2,3 pontos e com mais de 4 pontos de vantagem sobre a Peugeot, que ganha meio ponto.

A Fiat, Nissan, Ford, SEAT, Kia e Hyundai também ganham quota, com todas as restantes marcas de volume em perda.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...