Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Brisa inicia testes sobre informação de tempos de viagem

A Brisa iniciou os testes de um sistema de informação sobre os tempos de viagem nas autoestradas que servem os acessos às duas principais áreas metropolitanas nacionais – o objetivo é desenvolver uma solução que torne acessível aos automobilistas essa informação através dos painéis luminosos nas autoestradas.

Na 1ª fase dos testes estarão ativos os painéis da A5 – Autoestrada da Costa do Estoril, (de 2ª a 6ª feira, em ambos os sentidos), e o painel situado ao km 41 da A2 – Autoestrada do Sul (aos domingos, entre as 16h00 e as 22h00), que permitirá aos condutores que viajam no sentido Sul/Norte optar entre a Ponte 25 de Abril e a ponte Vasco da Gama. Numa 2ª fase, a informação passará a estar disponível nos acessos à cidade de Lisboa e Porto.

Este serviço de informação sobre tempos de percurso é um resultado da parceria entre a Brisa e a Waze, a aplicação gratuita de tráfego em tempo real e baseada em crowdsourcing, através do seu Programa Connected Citizens.

Concebido como uma partilha recíproca de dados sobre informação pública de tráfego, gratuita e anónima, o Programa Connected Citizens promove maior eficiência, informação mais detalhada e estradas mais seguras para os cidadãos portugueses.

Recorde-se que a prestação de informação sobre tempos de viagem em autoestrada é a materialização do novo posicionamento da Brisa: operador de serviços de mobilidade, que combina soluções digitais e modelos colaborativos para melhorar a oferta individual aos utilizadores de autoestradas.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...