Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla duplica volume de negócios num ano

O volume de negócios da Tesla duplicou no primeiro trimestre do ano, para 2,7 mil milhões de dólares, mas os prejuízos também aumentaram, de 282,3 milhões, no período homólogo do ano passado, para 330,3 milhões, devido sobretudo aos custos com a aquisição da SolarCity, refere a empresa em comunicado.

Foto: TeslaNa apresentação de resultados, a Tesla confirmou que o compacto Model 3 chegará ao mercado em julho. De acordo com os objetivos do CEO Elon Musk, a introdução deste terceiro modelo na gama da marca deverá elevar a produção anual a meio milhão de automóveis, já em 2018, multiplicando por seis os números do ano passado.

Depois de ter levantado 1,2 mil milhões de dólares junto de investidores, em março, a Tesla tem neste momento 4 mil milhões em caixa, o dobro do necessário para cobrir o investimento com a produção e o lançamento do Model 3, que será vendido nos EUA a partir de 35 mil dólares.

Foto: TeslaA Tesla anunciou também que vai reforçar a sua rede de pontos de venda físicos em 30%, para cerca de uma centena e mantém as projeções de vender de 47 mil a 50 mil Model S e Model X na primeira metade do ano.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...