Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Xee: A start-up francesa que conecta carros com pessoas

Xee, a nova startup da FrenchTech que pretende reinventar a forma como as pessoas usam os automóveis através da sua plataforma de serviços conectados, conseguiu mais de 12 milhões de euros graças a parcerias com a Bridgestone EMEA, Total e Cofip.

A startup francesa, fundada em 2012 pela Via ID (aceleradora de negócios da Mobivia para novas formas de mobilidade), poderá agora reforçar a sua posição em Espanha, Portugal, Itália e Bélgica e conquistar novos mercados estratégicos europeus como o alemão, holandês e do Luxemburgo.

Segundo um estudo da Ptolemus Consulting – Connected Mobility Previsão Global 2016 – o mercado global, em rápido crescimento, terá mais de 400 milhões de veículos conectados em circulação até 2020 e deverá valer cerca de 335 mil milhões de euros com 84% das vendas a serem geradas no pós-venda.

A Xee, plataforma de serviços para veículos conectados, visa permitir às empresas a implantação de serviços de próxima geração para motoristas, independentemente do modelo do veículo (Pay as you drive, Pay how you drive, geo-localização, segurança e alerta, integração ao SmartCity / SmartHome, etc) e gerirem a sua frota de veículos mais facilmente a partir do primeiro veículo (graças a uma abordagem ligada em tempo real utilizando geo-localização, direcção, análise, etc).

Graças a este aumento de capital, a startup estará em posição de, entre outros benefícios, adotar uma estratégia de inovação impulsionada pelas sinergias de R & D (Pesquisa e Desenvolvimento) e abrir a sua plataforma aos atores industriais globais (do setor automóvel, pós-venda, seguros, etc.) interessados nos serviços de mobilidade rolling-out.

“Esse aumento de capital é um passo importante para a Xee para mostrar o caminho para outros potenciais parceiros industriais e financeiros. Além do próprio investimento, as sinergias industriais, técnicas e comerciais que serão criadas com estes atores irão abrir novas perspectivas para a Xee”, afirmou Yvan Gravier, CEO da empresa gaulesa.

“(…) Estamos orgulhosos por termos fomentado o surgimento de uma empresa líder europeia no seu setor, que esperamos será rica em parcerias financeiras e industriais no futuro “, acrescentou Yann Marteil, CEO da Via ID e Diretor de Operações da Mobivia.

Pode saber mais aqui: www.xee.com.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...