Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Entregas do LiDAR com atraso de 6 meses

Uma das peças fundamentais dos sistemas de condução autónoma está em rutura de stock – o LiDAR tem atualmente um tempo de espera de seis meses entre o momento da encomenda e o da entrega.

As informações são da Velodyne, a maior empresa produtiva dos equipamentos LiDAR, que no último trimestre de 2016 triplicou o número de entregas (em relação ao ano anterior) e espera este ano produzir mais de 10.000 unidades.

Esta demora da entrega do equipamento já afetou alguns projetos de condução autónoma como o da Universidade de Waterloo, no Canadá, que viu o seu LiDAR deixar de funcionar em março e ainda não conseguiu a sua substituição.

Com o tempo de produção atual bastante demorado – devido à produção da multitude de lasers e sensores de cada unidade LiDAR -, a empresa californiana fez saber que planeia abrir uma nova fábrica capaz de produzir um milhão de unidades até final de 2018.

Esta realidade será possível graças a uma nova tecnologia desenvolvida pela própria empresa que permitirá fabricar o LiDAR em grandes quantidades – e que custará cem vezes menos: dos 5 mil dólares atuais para uns meros 50 dólares.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...