Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fábricas Fuel-Flex da Mercedes vão produzir todo o tipo de modelos

Os futuros veículos elétricos EQ da Mercedes-Benz serão produzidos nas mesmas fábricas que montam os modelos com motores de combustão, e que serão transformadas em unidades de nova geração Fuel-Flex.

Foto: Daimler A Mercedes-Benz acredita que a sua futura família EQ de veículos elétricos possa representar de 15% a 25% das suas vendas em 2025. Por questões de custos, a produção dos modelos EQ será integrada nas mesmas linhas de montagem dos veículos com motores de combustão que tenderão a substituir gradualmente, explicou em entrevista à Automotive News Europe, Markus Schaefer, responsável pelas áreas da produção e abastecimentos da Mercedes-Benz.

Com exceção das plataformas e dos sistemas de propulsão, a maioria dos componentes de um veículo, como os faróis, os sistemas de informação e entretenimento e de ajuda à condução, entre muito outros, podem ser partilhados por diferentes modelos. A Mercedes-benz já batizou estas fábricas capazes de produzir modelos com vários tipos de propulsores como Fuel-Flex Plants.

Este novo sistema de linhas de produção flexíveis poderá até permitir a montagem de SUV em paralelo com carroçarias mais convencionais e com todos os sistemas de tração. Embora cada fábrica continua a ter os seus modelos dedicados, este sistema permitirá também que cada uma das unidades possa produzir qualquer dos modelos da marca, satisfazendo eventuais picos de procura.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...