Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA confirma interesse em manter todas as fábricas da Península

O presidente do Grupo PSA reforçou junto do governo espanhol a sua “vontade de manter o seu dispositivo industrial na Península Ibérica, investindo em tecnologias de futuro para modernizar as suas fábricas”.

Foto: PSA Carlos Tavares teve na sexta-feira uma reunião com o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, em que participou também Maxime Picat, Diretor da PSA para a região Europa.

Na sequência da tomada de controlo da Opel pelo Grupo PSA, o espanhol mostrou preocupação de que a operação levasse a uma reestruturação das operações industriais na Europa, com o eventual encerramento de algumas unidades que o grupo tem na Península.

O grupo anunciou um novo plano que prevê um investimento de 144 milhões de euros para o Centro de Produção de Madrid, onde é montado o SUV compacto C4 Cactus, tendo em vista o fabrico de um novo modelo de grande volume, a partir de 2020.

Na Península, a PSA tem ainda o pólo da Galiza, com base em Vigo e prolongamento em Mangualde, no distrito de Viseu, que monta os furgões Citroen Berlingo e Peugeot Partner, o Citroen C-Elysée e o seu gémeo Peugeot 301 e os monovolumes Citroen C4 Picasso e C4 Grand Picasso.

Há um ano, a PSA anunciou também um investimento de 700 milhões de euros para adaptar a unidade de Vigo (foto) à produção de um novo modelo, também a partir de 2020.

Com a Opel, a PSA passa também a contar com um centro em Saragoça, de onde saem atualmente o Opel Corsa e os SUV Opel Mokka X e Crossland X, passando a ser o principal fabricante de automóveis de Espanha.

Foto: PSA

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...