Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas de automóveis na Europa caem 8% em abril

As vendas de automóveis na Europa ocidental registaram uma quebra acentuada em abril, com uma descida de 8% face aos registos de há um ano, devido sobretudo a um efeito calendário e à sazonalidade específica do mercado britânico, o segundo maior da região.

DREm 2016 a Páscoa foi em março e em 2017 aconteceu em abril, o que levou a um menor número de dias úteis este ano, com um impacto negativo direto sobre as vendas.

“Não estamos preocupados, pois além do efeito Páscoa, o mercado terá em abril ajustado em baixa, depois de um primeiro trimestre muito forte”, explicou Jonathon Poskitt, analista da LMC, à Just Auto. “Os últimos dados económicos têm sido muito positivos e apontam para um crescimento da procura na região, para o conjunto do ano”, adiantou.

Outro fator que fez descer o mercado foi o efeito sazonal do mercado britânico, que desceu 19,8% face a março, e que se explica por ser este o mês em que se trocam as matrículas anuais.

A LMC espera que o mercado alemão mantenha os níveis de vendas do ano passado, mas prevê subidas em Itália, França, Espanha e noutros mercados mais pequenos, prevendo que em 2017 as vendas de automóveis na região possam crescer 2,4%, para 14,29 milhões de unidades.

Automonitor

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...