Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW Série 5 Touring em Portugal em junho a partir de 58.360€

Serão seis os modelos que vão compor a gama da carrinha do novo Série 5 da BMW. A gama começa com o 520d e termina com o 540i xDrive Auto e preços entre os 58.360 e os 89.420 euros.

As encomendas podem ser feitas desde já, mas as primeiras unidades só chegam a Portugal no mês de junho, apresentando uma gama completa. Começa no 520d (190 CV) que custa 58.360 euros, seguem-se o 520d Auto (190 CV), por 60.255 euros. O 530d e o 530d xDrive Auto (265 CV) custam, respetivamente, 79.670 e 84.640 euros. Os modelos a gasolina são dois, o 530i (252 CV) e o 540i xDrive Auto (340 CV) que custam 84.640 e 89.420 euros, respetivamente.

Tal como sucede com a berlina, a carrinha está recheada de equipamentos de ajuda à condução que são novidade no segmento e também novidades na BMW, como o ecrã sensível ao toque do sistema de infoentretenimento, a tecnologia do comando por voz e por gestos, um “head up display” maior cerca de 70% e um revisto BMW Connected Drive.

As encomendas podem ser feitas desde já, mas as primeiras unidades só chegam a Portugal no mês de junho, apresentando uma gama completa. Começa no 520d (190 CV) que custa 58.360 euros, seguem-se o 520d Auto (190 CV), por 60.255 euros. O 530d e o 530d xDrive Auto (265 CV) custam, respetivamente, 79.670 e 84.640 euros. Os modelos a gasolina são dois, o 530i (252 CV) e o 540i xDrive Auto (340 CV) que custam 84.640 e 89.420 euros, respetivamente.

Tal como sucede com a berlina, a carrinha está recheada de equipamentos de ajuda à condução que são novidade no segmento e também novidades na BMW, como o ecrã sensível ao toque do sistema de infoentretenimento, a tecnologia do comando por voz e por gestos, um “head up display” maior cerca de 70% e um revisto BMW Connected Drive.

A bagageira da Série 5 Touring tem 570 litros de capacidade que podem chegar aos 1700 litros com o rebatimento do banco traseiro, dividido nas proporções 40/20/40. Um botão localizado na bagageira permite rebater de uma só vez o banco. Cujas costas podem ser ajustadas na inclinação.

O óculo traseiro abre independentemente do portão e pode optar pela abertura com um gesto do pé debaixo do para choques. A chapeleira pode ser guardada dentro do carro.

A construção leve e inteligente permitiu à BMW escovar nada menos de 100 kgs comparando versões iguais, ao anterior modelo, o que se revelou fundamental para reduzir até cerca de 11% as emissões de CO2 (consoante a motorização).

Comparado com a anterior geração, a carrinha do Série 5 está ligeiramente mais larga, mas no interior viaja-se muito mais à vontade e com uma nova experiência acústica que ekeva ainda mais o nível de vida dentro da carrinha do Série 5.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...