Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BP e Aral lançam novo cartão internacional

O novo cartão internacional foi lançado hoje, dia 9 de maio, em conjunto pela BP e a Aral, na Feira de Transportes e Logística de Munique, na Alemanha, e irá beneficiar mais de 200 mil clientes em toda a Europa.

Uma nova imagem, que passa a incluir o logotipo da BP e da Aral, e a renovação do design dos sites que suportam este cartão a nível europeu são algumas das novidades associadas a este lançamento conjunto que implica ainda a renovação dos pontos de venda nos Postos de Abastecimento, de modo a lembrar aos clientes que viajam por toda a Europa que com este cartão podem abastecer tanto na BP como na Aral, que integrou o Grupo BP em 2002 e opera na Alemanha.

O novo cartão conjunto BP + Aral será disponibilizado aos clientes que solicitarem um cartão internacional, enquanto os Cartões BP Plus serão entregues a quem requerer cartões nacionais para frotas de veículos pesados de mercadorias, de transporte de passageiros e frotas veículos ligeiros ou comercias.

Os titulares do novo cartão de combustível profissional, e os detentores do atual cartão BP Pus, terão acesso à rede ROUTEX* em toda a Europa, ou seja, a 17 mil postos de abastecimento em 29 países. Existem atualmente mais de dois milhões de cartões BP e Aral em toda a Europa através dos quais são geridas milhões de transações todos os meses.

Em Portugal, a BP detém uma rede de 411 postos aos quais os condutores portugueses poderão aceder através da utilização deste cartão. A decisão de lançar este cartão surge depois de um estudo conduzido pela BP em toda a Europa sobre o que procuram os gestores de frota do seu fornecedor de combustível. Os dados recolhidos junto de 600 inquiridos concluiu que a possibilidade de controlar a frota e reduzir os custos são as principais preocupações dos gestores de frotas, especialmente dos responsáveis por frotas de camiões e comerciais ligeiros e frotas de empresas de serviços. A cobertura da rede e a qualidade dos combustíveis estão também entre os aspetos mais valorizados por estes gestores.

Koeno Siemons, European Card Marketing & Operations Manager na BP, disse: “Os gestores de frotas internacionais disseram-nos que a possibilidade de gerir as suas frotas remotamente e reduzir custos são as suas principais prioridades quando escolhem um cartão de combustíveis. Ao renovar a nossa proposta neste segmento mas também a forma como comunicamos com os nossos clientes estamos a reforçar a nossa oferta junto deste mercado. Como a cobertura de rede é um elemento fundamental para as frotas internacionais, decidimos lançar um cartão internacional com duas marcas associadas, que destaca as opções disponíveis na Europa no que respeita a Postos de Abastecimento tanto da BP como da Aral”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...