Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citroën Type H à venda na próxima semana

Os proprietários das modernas Citroën Relay podem adquirir, já a partir de dia 15 de maio, o kit estético que lhes permite transformar o seu veículo nos icónicos furgões Type H dos anos 40, por 42.900 euros.

As viaturas pré-instaladas com os kits estarão disponíveis por encomenda na empresa responsável pelo design, a Caselani Automobili, incluindo a versão minibus. Em setembro, está planeado sair o modelo 4×4, e em dezembro, os modelos camper, tow truck e food truck.

Os designers David Obendorfer e Fabrizio Caselani desenvolveram este projeto como forma de celebrar os 70 anos da carrinha retro e pretendem expandir o negócio, já no próximo ano, ao adaptar o kit a outros modelos para além dos atuais compatíveis (Citroën Relay, Peugeot Boxer e Fiat Ducato de 2006 adiante e o Ram Promaster de 2013) e ao promovê-lo por si só a partir de 2019.

“Não tencionávamos copiar exatamente todo o formato do modelo original, mas sim captar a alma do clássico, vestindo-o nostalgicamente com um fato de fibra de vidro, ostentando, ao mesmo tempo, o estilo contemporâneo”, referiu Obendorfer, que já fez tributos a variados símbolos da história automóvel, tais como o Volkswagen Type 1, o Renault 4 e o Fiat 600, embora o Type H seja o primeiro a chegar à linha de montagem.

“O modelo do 70º aniversário do famoso furgão é uma fusão de referências concretas ao original com soluções modernas, combinadas com a confiança e conteúdo tecnológico da atual série Citroën Relay”, concluiu o designer.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...