Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat desativa sites da Lancia na Europa

A Fiat por este fim de semana um ponto final nas operações da Lancia, desativando os vários sites nacionais da sua marca, que a partir de agora só sobreviverá em Itália.

Foto: Lancia“Obrigado pelo sue interesse pela Lancia. É proprietário de um Lancia? Encontre aqui assistência e serviços pós-venda”, é a mensagem que aparece, em várias línguas, quando visitamos os sites nacionais, incluindo o lancia.pt de Portugal, que deixaram de apresentar os modelos novos

O desaparecimento da Lancia, uma marca com 110 anos de história e um rico palmarés desportivo, incluindo algumas vitórias míticas no Rali de Portugal, já estava programado, depois do insucesso comercial da experiência de venda de alguns modelos da Chrysler em versões Lancia. Desde que o anúncio da morte da Lancia que apenas o pequeno Ypsilon continuava á venda na Europa. No ano passado, foram vendidas apenas algumas dezenas de unidades deste modelo na Europa, incluindo uma em Portugal.

Sergio Marchionne, CEO da Fiat Chrysler, disse recentemente que a Lancia ficaria em stand by, abrindo portas às especulações sobre o renascimento da marca.

Foto: Lancia

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now