Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes abre 1º centro de competências digitais em Portugal

A Mercedes-Benz escolheu Lisboa para abrir o seu primeiro Digital Delivery Hub, um centro de competências digitais, que permitirá fornecer serviços digitais e de soluções globais de software da empresa a nível mundial. O objetivo passará por tornar-se na “referência Mundial ao nível de serviços de mobilidade premium”.

A apresentação oficial deste Digital Delivery Hub aconteceu esta terça-feira, 9 de maio, e contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, também esteve entre os presentes.

O projeto já conta com 10 empregados e a empresa pretende contratar até final do ano mais 115 trabalhadores – maioritariamente programadores informáticos nas áreas de desenvolvimento de software, programação de aplicações, big data, cloud computing, java, java script e programadores de AEM. As vagas podem ser consultadas em http://mb4.me/digital-delivery-hub-lisbon (o link oficial fornecido pela Mercedes, à hora do artigo, ainda não está ativo).

Numa fase inicial, o Digital Delivery Hub ficará instalado no Mercado da Ribeira, mas mudará depois para o futuro Bairro Digital (no Beato) que, recorde-se, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou vir a construir durante a última Web Summit.

“Lisboa assume-se actualmente como um local de grande importância e referência no mundo digital e tecnológico. O dinamismo que se vive hoje neste setor faz com que seja um local de eleição para muitos dos talentos viverem nesta área e desenvolverem a sua atividade”, afirmou a marca alemã.

Recorde-se que este será o segundo centro de inteligência da Mercedes-Benz em Portugal, depois da abertura do Network Assistance Center em 2016, e que o novo projeto se insere na estratégia C.A.S.E. da marca: Connected. Autonomous. Shared & Services. Electric Drive.

A Mercedes-Benz aproveitará esta ocasião para anunciar também que se tornará patrocinadora oficial da Web Summit

(atualizado às 12h30)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus