Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Royal Enfield interessada na Ducati

A construtora de motos Royal Enfield terá feito saber junto do Grupo Volkswagen do seu interesse em adquirir a marca Ducati.

O fabricante de veículos pesados indiano Eicher Motors, que detém a Royal Enfield, aspira a tornar-se no número 1 mundial em motos e a aquisição da marca italiana poderia ajudar a concretizar o objetivo já que o grupo indiano passaria a contar com uma marca legendária, tecnologia reconhecida, portefólio muito rico e uma rede de vendas mundial.

A Eicher Motors já veio a público afirmar que recusa fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto, mas vários meios dão conta que nos bastidores o grupo estará disposto a abrir os cordões à bolsa para não deixar fugir a oportunidade de negócio.

Adquirida pela Audi em 2012, a Ducati estará à venda por um valor a rondar os 1,5 mil milhões de euros – uma forma do grupo Volkswagen recuperar dos custos inerentes ao caso das emissões – e até veria com bons olhos o negócio – pois estaria a pensar em produzir motos de pequena cilindrada para o mercado indiano.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...