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Depois da JLR, Audi também defende os Diesel

Depois da Jaguar Land Rover ter defendido os veículos Diesel há poucos dias, foi a vez de Rupert Stadler, CEO da Audi, defender a importância dos Diesel e apelar às autoridades para uma maior atenção aos veículos movidos a gás natural.

Citado pelo Autocar, Stadler defendeu que “o Diesel é uma tecnologia chave para o setor, apesar do seu valor como combustível não ser mais reconhecido”.

E foi mais longe: “Prefiro ver o valor que o Diesel tem aos olhos de um cliente já que o seu automóvel terá maior binário, maior alcance e melhores consumos. Estes atributos devem ser respeitados, especialmente quando sabemos que, durante os próximos 10 a 15 anos, entre 70 a 80% do mercado será constituído por veículos Diesel, a gasolina ou híbridos – os veículos 100% elétricos não representarão mais que 30% do mercado nas previsões mais otimistas”.

“A indústria [automóvel] está a investir fortemente na tecnologia das baterias, mas não nos devemos esquecer que os carros com motores de combustão interna farão parte do parque automóvel ainda durante bastante tempo. Precisamos de maiores e melhores opções e não restringir as existentes”, afirmou o responsável.

Nalguns mercados, a Audi vende carros movidos a gás sob a denominação g-tron, com o A3 g-tron a liderar as vendas nesse segmento mercê um preço a rondar os 25.000 euros. Alimentado por GNC (gás natural comprimido) e também apelidado Audi e-gas, este modelo é produzido através de um sistema de baixo teor de CO2. Mas o modelo tarda em impor-se e as vendas são relativamente baixas.

“Sou um grande defensor do GNC”, revelou Stadler. “É muito limpo, pode ser armazenado em qualquer lugar, permite uma grande autonomia e permite uma abastecimento em apenas três minutos. O problema é a sua imagem junto dos consumidores. Mas acredito que com os parceiros industriais certos podemos encontrar a maneira certa de apostar no GNC”, concluiu Rupert Stadler.

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