Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari confirma novo hiperdesportivo entre 2020 e 2022

A Ferrari confirmou que a próxima geração de hiperdesportivo estará pronta entre 2020 e 2022, alguns anos antes do que inicialmente se esperava.

Foto: Ferrari

Ao site Autocar, Michael Leiters, diretor da divisão tecnológica da marca italiana, confirmou também que o futuro hiperdesportivo não contará com um motor de Fórmula 1 – ao contrário do que a AMG fará com o seu modelo Hypercar.

“Quando definirmos o nosso cronograma técnico de tecnologia e inovação – que ficará pronto daqui a 6 meses -, pensaremos num substituto para o LaFerrari. E vamos querer algo de diferente. Mas não será um veículo de estrada com motor de Fórmula 1 porque temos de ser realistas: 2500-3000 rpm seria demasiado. O F50 tem um motor de F1, é certo, mas isso implicou uma série de alterações que são nesta altura incomportáveis”, afirmou o responsável da marca italiana.

Foto: Ferrari

“Há também a ter em conta um aspeto bastante importante: a tecnologia a utilizar no futuro hiperdesportivo deverá ser preparada para integrar o resto da gama”, concluiu Leiters.

 

Se o futuro hiperdesportivo chegar ao mercado em 2022 , tal significará que chegará 9 anos depois do LaFerrari que, ele próprio, demorou 11 anos a chegar depois do Enzo.

Em todo o caso, a Ferrari irá ter vários rivais dispostos a lutar pelo pódio no segmento dos hiperdesportivos: não apenas a Porsche e a McLaren, mas também a Aston Martin e a Mercedes-AMG.

Foto: Ferrari

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...