Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GAC Motors aposta em parque industrial elétrico

O fabricante chinês de automóveis Guangzhou Automobile (GAC), um dos maiores produtores do país, anunciou a construção de um gigantesco parque industrial, no valor de cerca de 6 mil milhões de euros, para produzir veículos elétricos e autónomos.

Constituindo um dos maiores investimentos do género, o parque irá localizar-se no distrito de Panyu, Guangzhou, no sul da China, num raio de 5 quilómetros. O objetivo é edificar uma nova fábrica de veículos elétricos até ao final de 2018, capaz de produzir 200 mil unidades por ano, investindo um total de 620 milhões de euros.

“O planeamento e construção deste parque industrial é um passo concreto na implementação da estratégia ambiental do governo chinês na província de Guangdong e no programa ‘Made in China 2025’. Esta ação irá promover o desenvolvimento da indústria automóvel e o crescimento económico”, referiu Yu Jun, o diretor geral da GAC Motors.

De relembrar que, no início deste ano, a empresa chinesa revelou um dos primeiros veículos inteiramente elétricos, o GE3, que será um dos primeiros a ser produzidos nesta nova fábrica.

Mas os planos não se ficam por aí, como explicou Yu Jun: “Nos próximos cinco anos, iremos lançar, pelo menos, sete novos modelos elétricos – o objetivo da GAC é liderar o negócio dos elétricos e vender 20 mil automóveis em 2020”.

Jun revelou ainda que a sua empresa assinou acordos estratégicos com “os 10 melhores fornecedores mundiais”, incluindo a Aisin Seiki, a Michelin, a Continental e a Faurecia durante o Salão Xangai.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...