Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz desiste de comercializar novos modelos Diesel nos EUA

Depois do caso das emissões ter levado a Volkswagen a desistir dos Diesel nos EUA, a Mercedes-Benz decidiu também ela de deixar de comercializar novos modelos Diesel nos Estados Unidos.

Segundo o Autonews, a Daimler não empreendeu qualquer ação juntos das autoridades norte-americanas para ver os seus novos modelos Diesel aprovados para comercialização nos EUA este ano.

O grupo alemão não foi contundente em relação à desistência dos modelos Diesel, mas para já essa hipótese está posta de parte.

“Revemos constantemente o nosso portefólio e realizamos ajustes mediante as necessidades dos nossos clientes. Tendo isso em conta, e em conjugação com as dificuldades crescentes em se conseguir a aprovação juntos das autoridades norte-americanas para os modelos Diesel, decidimos suspender o processo de certificação para esse tipo de modelos”, afirmou Rob Moran, porta voz da marca alemã para os EUA.

Recorde-se que os modelos Diesel da marca germânica – que estão atualmente sob investigação do Departamento de Justiça, Agência de Proteção Ambiental e California Air Resources Board dos EUA – representaram apenas 1% das vendas da Mercedes em terras do Tio Sam em 2016.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...