Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os 5 níveis de condução autónoma explicados pela BMW (c/ vídeo)

Conhecida por estar na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias que permitem oferecer os veículos mais avançados do mercado, a BMW divulgou um vídeo onde apresenta os cinco níveis de condução autónoma.

O objetivo da marca alemã sempre foi criar a melhor máquina de condução, mas reconhece que “o puro prazer de conduzir será definido por quão fácil a condução automatizada pode tornar a vida dos clientes”.

No vídeo, a empresa explica que já oferece o segundo nível de condução autónoma, uma tecnologia que permite que o condutor retire as suas mãos do volante durante breves momentos enquanto o veículo se conduz sozinho. A BMW planeia introduzir o terceiro nível nos próximos anos, um sistema que consente que os condutores realizem outras tarefas até o automóvel requerer a sua atenção.

Lá mais para a frente, poderemos observar o nível quatro com uma programação tão avançada que concede uma sesta ao motorista durante a sua jornada. Todavia, a empresa de Munique ressalva para o facto de ser necessário um estado de alerta por parte da pessoa, uma vez que o veículo pode exigir ser conduzido durante partes da viagem.

Por último, o mais avançado nível – o quinto –  traduz-se numa condução autónoma a 100%, em que o automóvel consegue fazer os trajetos sem intervenção humana, transformando o condutor num simples passageiro, a quem nada mais é pedido que relaxar e aproveitar a viagem.

A BMW intenta começar a testar veículos autónomos em cidades selecionadas em 2020, mas o vídeo sugere que os consumidores só devem esperar esta tecnologia num sentido mais alargado a partir de 2030.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=E8xg5I7hAx4&feature=youtu.be[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...