Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW revela renovados Série 1 e Série 2

A BMW revelou as atualizações de meio de ciclo dos Série 1 e Série 2 em que o enfoque se centra sobretudo em termos tecnológicos e não tanto no estilo que sofre poucas alterações.

O Série 1 dá continuidade a uma história de sucesso – mais de um milhão de unidades vendidas entre 2011 e 2017, representando na Europa mais de 70% das vendas – e ganha novos modelos de edição especial: Edition Sport Line Shadow, Edition M Sport Shadow e M140i Edition Shadow.

Grelha preta, elementos negros nos faróis LED e farolins posteriores LED também escurecidos. Para a gama de base há novas cores (Sunset Orange e Seaside Blue), além de cinco novos estilos de jantes de 17 e de 18 polegadas.

No interior, destaque para a renovação do painel de instrumentos e tablier com novos materiais e revestimentos dos bancos em pele, o novo sistema de comando iDrive de última geração (sistema Professional em opcional), ecrã tátil de 8,8 polegadas e controlador iDrive com função tátil.

Já o sistema ConnectedDrive passa a contar com novas e melhoradas funcionalidades, como a informação de trânsito em tempo real com antecipação de potenciais perigos na estrada e informação de estacionamento na via pública. Há também a referir a possibilidade de contar com a integração dos smartphones através do Apple CarPlay e carregador por indução para os aparelhos móveis.

Em termos de motorizações, o Série 1 conta agora com melhoramentos nos blocos a gasolina de três, quatro e de seis cilindros, além de motores Diesel de nova geração de três e de quatro cilindros, com potências que vão entre os 109 CV do 116i até aos 340 CV do M140i. A tração traseira continua a vir de série, embora haja a possibilidade de se pedir o sistema de tração integral xDrive.

Série 2

Já o Série 2, com lançamento previsto para julho, contará com uma grelha dianteira, para-choques e faróis (agora em LED) renovados. Tal como no Série 1, também há novas cores e opções de jantes diferentes – para o coupé e o cabriolet. No interior, as alterações são as mesmas do Série 1.

A gama de motores terá início com o 218i com um motor 1.5 de três cilindros com 136 CV de potência, mas existem também versões – desde a versão M240i com 340 CV de potência (de um 3.0 de seis cilindros em linha) até ao M2 com motor de 370 CV e 500 Nm de binário. No leque dos Diesel, as opções começam com o 218d de 150 CV de potência.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...