Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Goodyear abre novo laboratório de testes de pneus no Luxemburgo

A Goodyear anunciou a abertura do seu novo laboratório de testes de pneus no seu Centro de Inovação no Luxemburgo. Esta moderna instalação inclui a mais recente tecnologia para testar pneus de automóveis, veículos comerciais ligeiros e camiões.

“A estratégia da Goodyear assenta na produção de produtos inovadores de alta qualidade, à medida que nos orientamos no sentido de propor pneus mais complexos e com maior valor acrescentado. O nosso investimento nesta moderna instalação irá permitir-nos responder às elevadas exigências dos nossos clientes e consumidores. Além de reforçar a nossa presença e o nosso compromisso para com o Luxemburgo”, afirmou durante o discurso de inauguração, Jean Claude Kihn, Presidente da Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África.

O novo laboratório está equipado para desempenhar três atividades chave de testes. Aí serão levadas a cabo medições da performance de desenvolvimento de pneus, em que todos os novos produtos deverão superar com êxito determinados critérios de desempenho. No novo laboratório também serão realizados testes regulamentares e de homologação, para avaliar o cumprimento dos pneus face a uma ampla variedade de padrões globais e internacionais, assim como testes de monitorização do processo de produção e de controlo de qualidade.

Além de Kihn e outros altos representantes da Goodyear, o laboratório foi inaugurado por Gast Jacobs, presidente da câmara de Colmar-Berg.

Discursando no evento, o autarca referiu: “A Goodyear possui uma longa história de inovação, investigação e desenvolvimento no Luxemburgo. Saudamos o seu apoio contínuo à diversificação da economia do Luxemburgo, e especialmente aqui, em Colmar-Berg”.

Carlos Cipollitti, vice-presidente de desenvolvimento de produto para a EMEA, e diretor geral do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo, acrescentou: “As inovadoras tecnologia e maquinaria do novo laboratório reforçam a bossa capacidade para testar pneus, o que nos permite reduzir o número de testes em estrada, assim acelerando o tempo de desenvolvimento e permitindo conseguir novos pneus inovadores para os clientes mais rapidamente do que nunca”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...