Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

K-City: A cidade dedicada aos autónomos

O governo da Coreia do Sul vai abrir em setembro a K-City, uma cidade completamente dedicada à realização de testes de condução autónoma.

O objetivo é o de facilitar os testes com veículos autónomos e proporcionar aos construtores as melhores condições possíveis para desenvolverem os seus veículos.

Embora a Coreia do Sul já permita a realização, desde novembro do ano passado, de testes com autónomos em áreas específicas, a inauguração de um sítio especializado deverá beneficiar bastante o desenvolvimento da tecnologia. Entre as empresas que investiram na cidade estão nomes como a SK Telecom, Samsung Electronics, Hyundai Motor Company e Kia Motors.

A K-City vai ocupar uma área de 360 mil metros quadrados – cerca de 50 campos de futebol – e contará com autocarros, vias rápidas, zonas de estacionamento para veículos autónomos e outras construções que mimem as condições de uma cidade real.

Com um orçamento de cerca de 8,7 mil milhões de euros, a K-City vai abrir portas na segunda metade deste ano, mas só deverá estar completamente pronta na primeira metade de 2018.

A iniciativa não foi bem recebida por alguns analistas sul-coreanos que afirmam que o local deveria contar com mais equipas de engenheiros profissionais e que as gravações e dados relacionados com os testes de autónomos deveriam ser partilhados com empresas de seguros e planeamento urbano.

Recorde-se que os EUA também contam com uma cidade dedicada aos testes com veículos autónomos: a M-City, situada no Michigan.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...