Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT anuncia nova aplicação Waze Android Auto

No âmbito do Automobile Barcelona, que ocorre de 11 a 21 de maio, a SEAT apresenta ao público o novo Waze para Android Auto, a aplicação de navegação GPS do Google. A companhia americana prevê lançar, no decorrer das próximas semanas, esta nova aplicação em versão beta, que será compatível com todas as viaturas da SEAT equipadas com Full Link.

Os visitantes do Salão vão poder experimentar, em primeira mão, tecnologias como o Digital Access, Parkfinder ou um simulador que demonstra como será o futuro da condução. No seu discurso, Luca de Meo, o presidente da SEAT, anunciou que, com acordos e projetos como o Travipay e o Waze e com um centro como o SEAT Metropolis:Lab Barcelona, aos quais se irão juntar outros projetos futuros, a empresa está a acelerar a criação do seu ecossistema digital em Barcelona.

“A SEAT está a fortalecer cada vez mais a sua posição como ’front runner’ em viaturas conectadas. Incorporar a nova aplicação Waze Android Auto nos nossos veículos está em linha com o nosso propósito de oferecer uma experiência cada vez mais fácil, conetada e personalizada, e permite-nos continuar a avançar na configuração do nosso ecossistema digital”, referiu Luca de Meo. “Somos a marca de automóveis com uma base de clientes mais jovem, com uma média de idade quase 10 anos inferior à média europeia. Oferecer-lhes o Waze diretamente no seu carro é um grande passo na nossa aposta na conetividade”, reforçou.

Paralelamente a este acordo, a SEAT apresentou no Automobile Barcelona a sua aplicação SEAT DriveApp para Android Auto. Através desta aplicação, os condutores da SEAT com telemóveis Android (com versões Lollipop 5.0 ou posteriores) e a aplicação de Android Auto, poderão aceder a informação do seu telemóvel através do ecrã do seu veículo, enquanto conduzem, de forma segura e atrativa. A aplicação, que estará brevemente disponível na Play Store da Google, sincronizar-se-á com o próprio ecrã do carro.

Na sequência da participação da SEAT no último Mobile World Congress (MWC), que destacou uma nova forma de interação entre os carros, os utilizadores e seu ambiente, bem como desenvolvimentos mais recentes da empresa no campo da conectividade, a marca convida agora o público em geral a experimentar os seus avanços em sistemas integrados no carro tais como Travipay, um método de reserva móvel e de pagamento de serviços, ou Parkfinder, que facilita a navegação para lugares de estacionamento disponíveis e gratuitos.

Para além disto, a marca apresenta um simulador, já exibido no MWC, que permite viver a experiência do SEAT ID, a porta de entrada para o ecossistema digital da marca. O protótipo do Mii elétrico também estará disponível no Automobile Barcelona, tanto para testes de condução como para testar a tecnologia incorporada Digital Access.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...