Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota anuncia parceria com a Nvidia

A Toyota anunciou esta quinta-feira que vai colaborar com a Nvidia para desenvolver e fornecer tecnologias de inteligência artificial em forma de hardware e software, com o objetivo de as comercializar durante os “próximos anos”.

Os futuros veículos de condução autónoma da Toyota utilizarão a plataforma Nvidia Drive PX AI que faz uso de tecnologias de aprendizagem profunda para reconhecer e lidar com um número quase infinito de cenários que se podem encontrar na estrada.

Segundo a Nvidia, o processador Xavier incorporado na sua Drive PX AI pode caber numa mão e realizar 30 mil milhões de milhão de operações de aprendizagem por segundo, coletando dados de câmaras, do LiDAR, de radares e de uma série de outros sensores.

“A Toyota trabalha em tecnologias de condução autónoma há mais de 20 anos com o objetivo último de acabar com as fatalidades rodoviárias e proporcionar mobilidade para todos. Através desta colaboração, pretendemos acelerar o desenvolvimento dos sistemas de condução autónomos por forma a se tornarem ainda mais seguros e capazes”, comentou Ken Koibuchi, diretor geral executivo da Toyota, a propósito da parceria.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...