Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen produzirá o T-Roc nos EUA?

A Volkswagen vai produzir um novo SUV na sua fábrica americana de Chattanooga, no Estado do Tennessee, em resposta à procura cada vez maior por este tipo de veículos, reporta a agência Reuters.

Foto: VWNos EUA, a quota dos SUVs no mercado automóvel subiu de 32,6%, em 2012, para cerca de 40%, no ano passado, e a tendência deverá manter-se nos próximos anos.

O investimento previsto para a expansão da Chattanooga deverá atingir os 900 milhões de dólares.

A unidade do Tenessee é a base de produção do SUV Atlas, um modelo específico de sete lugares que começou a chegar ao mercado este mês. O CEO do Grupo Volkswagen na América, Hinrich Woebcken, confirmou que o novo modelo será um SUV de menores dimensões e cinco lugares, alimentando as especulações de que será uma versão americana do do mini T-Roc (fotos), produzido na fábrica portuguesa da Autoeuropa. O Tiguan vendido nos EUA é produzido na fábrica mexicana de Puebla.

A comercialização do T-Roc nos EUA é dada como garantida, embora ainda não esteja decidido se os modelos destinados ao mercado americano serão produzidos localmente, ou importados de Portugal.

Com a chegada do novo Atlas e do Tiguan Allspace de 7 lugares, a gama de SUV da Volkswagen nos EUA passará a ser composta por quatro modelos distintos, a que se somará o novo modelo a produzir em Chattanooga.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...