Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW quer aumentar produtividade em 25%

A Volkswagen planeia concluir este ano o plano de reestruturação das suas operações na Alemanha, que implicará uma redução de 14 mil postos de trabalho e um aumento da produtividade em 25%, até ao final da década.

Foto: VW
Matthias Mueller, CEO do Grupo Volswagen

O objetivo é conseguir uma diminuição de cerca de 3 mil milhões de euros com custos laborais, que atenuará os encargos derivados dos problemas com as emissões dos motores diesel.

Cerca de 7 mil quadros do staff permanente e como idade próxima da reforma já aceitaram deixar a companhia através da adesão a um programa de trabalho a tempo parcial, reporta a Reuters. Além deste esquema de pré-reforma, o grupo vai eliminar 4500 postos de trabalho temporários.

A redução do número de trabalhadores é um dos passos previstos no programa Future Pact, que visa aumentar a produtividade em cerca de 25% ao longo dos próximos quatro anos, cpom ganhos de 7,5% em cada um dos próximos dois anos e de 5% em cada um dos dois anos seguintes.

No total, serão eliminados 23 mil dos atuais postos de trabalho na Alemanha. Mas como, entretanto, o grupo planeia contratar 9 mil novos empregados nas áreas de tecnologia, da digitalização e mobilidade elétrica, o saldo negativo de número de empregados será de 14 mil, diminuindo o total para pouco mais de 100 mil trabalhadores ao serviço do grupo, na Alemanha.

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...