Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla prepara baterias elétricas mais duradouras

A Tesla está a desenvolver uma nova geração de baterias mais duradouras em parceria com Jeff Dahn, um dos maiores especialistas na área.

Investigador de baterias na Universidade de Dalhousie (Canadá) e pioneiro no desenvolvimento da bateria de iões de lítio, Dahn conseguiu há cerca de um ano desenvolver baterias com ciclos de vida mais longos. O que permitiu, nessa altura, duplicar o ciclo de vida da bateria integrada nos produtos da Tesla.

Em entrevista ao Electrek, o investigador explicou que conseguiu aumentar os ciclos de vida recorrendo à criação de equipamentos que monitorizam as baterias de modo a identificar as causas de degradação. Com estes novos métodos de teste foi possível descobrir que um revestimento de alumínio em particular superava qualquer outro material.

As células testadas com este revestimento mostraram degradação praticamente nula sob um elevado número de ciclos à temperatura moderada e apenas pouca degradação em condições extremas – um progresso animador sabendo-se que Dahn ainda tem mais quatro anos de contrato exclusivo com a Tesla.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...