Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Waymo e Lyft parceiros na condução autónoma

A Waymo, a divisão de veículos autónomos da Alphabet (dona da Google) e a Lyft, serviço de mobilidade rival da Uber, firmaram este domingo uma parceria com vista ao desenvolvimento de veículos de condução autónoma.

“Estamos satisfeitos por trabalhar com a Lyft para desenvolver novos veículos autónomos que irão tornar as nossas estradas mais seguras e os meios de transporte mais acessíveis. A visão e o compromisso da Lyft para melhorar as tecnologias de transporte urbano vão permitir à Waymo chegar a mais sítios e a mais pessoas”, pode ler-se no comunciado emitido pela Waymo.

A combinação dos serviços de aluguer de automóveis para viagens curtas – como proposto pela Uber e pela Lyft – com os veículos autónomos permitirá reduzir o congestionamento rodoviário nos centros urbanos.

A Lyft, que cultiva uma imagem de empresa mais socialmente responsável quando comparada com a Uber, firmou há alguns meses uma parceria com a General Motors que investiu mais de 500 milhões de dólares na empresa de transporte não cotada em bolsa.

A Waymo, que conta atualmente com alguma da tecnologia mais avançada do mundo no que a condução autónoma diz respeito, está em conflito aberto com a Uber por roubo de informações confidenciais (Anthony Lewandowski é acusado de ter levado consigo 14 mil dossiers confidencais quando saiu da empresa da Google rumo à Uber).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...