Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemanha vai falhar objetivo de vendas de veículos elétricos

A chanceler alemã Angela Merkel admitiu ontem que o seu governo deverá falhar o objetivo de colocar um milhão de automóveis elétricos nas estradas até ao final da década, reporta a agência Reuters, citando declarações durante uma reunião da CDU/CSU, o partido da chefe do governo.

Foto: Opel“Com base nos dados atuais, não devemos atingir esse objetivo”, disse Merkel, adiantando que a massificação dos veículos elétricos deverá acontecer repentinamente, como aconteceu com outras inovações, como a introdução dos smartphones no mercado.

As vendas de veículos elétricos permanecem modestas na Alemanha, apesar dos incentivos à compra concedidos pelo Estado. Em 2016, rodavam na Alemanha menos de 80 mil automóveis elétricos. Os preços de venda elevados e a autonomia limitada continuam a ser as duas principais barreiras à compra de elétricos.

O tempo demorado de recarga das baterias e o número reduzido de postos de carga na Europa, são outros dos handicaps que têm atrasado a massificação deste tipo de veículos.

No final do ano passado, existiam 7400 pontos de carregamento na Alemanha, de acordo com os dados do grupo BDEW, referidos pela Reuters.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...