Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Elextra: Elétrico suíço de 680 cv chega em 2019

Depois da apresentação no último Salão de Genebra, pouco se ouviu falar da nova construtora suíça Elextra e do seu superdesportivo elétrico – até agora, momento em que o seu designer resolveu dar mais detalhes sobre o futuro modelo.

Em declarações ao site Autocar, Robert Palm afirmou que a empresa recebeu financiamento suficiente para começar a desenvolver o modelo com seriedade. Assim, já na primavera do próximo ano será apresentado um protótipo do superdesportivo seguindo-se o seu lançamento em 2019.

Embora ainda em fase embrionária de desenvolvimento, a Elextra avança desde já que o futuro modelo de 4 portas será fabricado (quase) totalmente em fibra de carbono, o que fará com que seja “quase 25% menos pesado do que os convencionais automóveis em alumínio”.

O elétrico contará com dois motores de alto desempenho que produzirão uma potência combinada de aproximadamente 680 cv, permitindo-lhe uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,3 segundos e uma velocidade máxima limitada de 250 km/h. Em termos de autonomia, a empresa helvética promete até 600 quilómetros.

“Este não é apenas mais um projeto de automóvel elétrico”, assegurou o responsável que afirmou ainda que o superdesportivo utilizará uma série de novas tecnologias de marcas diferentes – embora escusando-se a revelar quais.

Se o plano da empresa não sofrer contrariedades serão produzidas 100 unidades por um preço inicial entre os 400.000 e os 500.000 euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...