Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Inteligência Artificial: Honda inicia investigação com Universidade de Boston

O Honda Research Institute (HRI), uma subsidiária da Honda de pesquisa e desenvolvimento, e a Universidade de Boston, concordaram em iniciar uma investigação conjunta na área da segurança de dados e privacidade em Inteligência Artificial (IA).

Honda desenvolverá Inteligência Cooperativa: IA que coopera com os humanos e que: 1) irá expandir o potencial dos humanos; 2) acomodar-se e crescer com os humanos; 3) ser capaz de compreender e relacionar-se com as emoções humanas.

Para acelerar as suas pesquisas na área de segurança da informação, a Honda escolheu o Instituto Rafik B. Hariri para Computação e Ciência Computacional e Engenharia da Universidade de Boston como um parceiro estratégico.

Um primeiro projeto de pesquisa investigará o controlo da privacidade de dados, usando uma tecnologia chamada “computação multipartida segura” . Atualmente, serviços personalizados, como sistemas de recomendação tornaram-se comuns – normalmente, esses sistemas partilham dados pessoais dos utilizadores, muitas vezes sem o seu conhecimento e controlo. O objetivo da Honda é criar tecnologias de segurança de dados que permitam aos utilizadores controlar quais dados podem ou não ser partilhados com os sistemas – este projeto iniciou-se oficialmente no dia 1 de maio de 2017.

Para coordenar e estruturar a colaboração, foi criado uma comissão de supervisão, composto pelos membros da Universidade de Boston e da Honda, incluindo o Dr. Azer Bestavros, Professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Boston e Diretor Fundador do Instituto Hariri de Computação da Universidade de Boston e o Dr. Bernhard Sendhoff, Chefe de Operações Globais da HRI e Presidente da HRI Europe.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...