Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

União Europeia investiga Itália no caso Fiat

A União Europeia stará muito perto de entrar com uma ação judicial contra a Itália  por esta não ter agido com a máxima eficiência no caso das suspeitas de manipulação das emissões por parte da Fiat.

De acordo com funcionários europeus, referidos pelo Automotive News, Roma não forneceu provas suficientes para convencê-los de que os sistemas de modulação para as emissões de gases poluentes dos modelos Fiat são fidedignos.

“[As autoridades italianas] ainda precisam de fornecer informações adicionais que nos convençam de que os dispositivos usados ​​nos modelos Fiat são justificados e podem, portanto, ser considerados legais”, afirmou fonte da UE.

O caso começou no ano passado na Alemanha, quando testes de emissões realizados num Fiat 500 X revelaram que o modelo teria software que lhe permitiria passar nos testes de certificação NEDC. Convocada pelas autoridades alemãs, a Fiat decidiu então colocar-se sob a proteção do Estado italiano.

O ministro alemão dos Transportes, Alexander Dobrindt, decidiu então, em setembro do ano passado, levar o caso à Comissão Europeia. Dada a relutância da UE em proceder a diligências sobre o caso, a Alemanha, no final de março, voltou à carga e enviou – de acordo com o ministério dos Transportes alemão que não forneceu mais detalhes – provas da utilização de um sistema ilícito num automóvel Fiat.

 

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...