Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai H350 testado em condições extremas no Perú

Depois de ter sido revelado no ano passado no Hannover Motor Show e para marcar o lançamento do Hyundai H350 no Perú, o automóvel foi levado para um teste em condições extremas com o objetivo de demonstrar a sua performance e capacidades em todas as condições, desde a costa em Lima até a grandes altitudes nos Andes.

O Perú oferece o ambiente ideal para o teste graças às condições desafiantes e ao clima diversificado, sendo que em grandes altitudes, o H350 demonstrou um baixo consumo de combustível em condições extremas. Este foi o maior test drive da Hyundai realizado numa altitude tão elevada (4,818m).

A Hyundai revelou o H350 de acordo com a norma Euro6 na Feira IAA de Veículos Comerciais em Hannover na Alemanha. Desenhado e construído na Europa, é o primeiro Veículo Comercial Ligeiro (VCL) Hyundai no segmento dos grandes furgões, no continente. Fabricado numa linha de produção especial, o H350 está disponível em três soluções: uma versão furgão, uma versão chassis-cabine e em alguns países numa versão miniautocarro. Tem um motor melhorado que está de acordo com o padrão europeu de emissões e de baixo consumo de combustível.

O H350 combina o espaço de carga com design ergonómico e uma forte performance. Foi desenhado a pensar no condutor e mantém-se fiel aos princípios da marca de segurança, facilidade de uso e simplicidade. O H350 traz, também, ao segmento de VCL novas tecnologias e o conforto de automóveis de passageiros, incluindo cruise control, uma câmara de visão traseira e um sistema de auxílio ao estacionamento.

O motor turbo diesel de 2,5 litros está combinado com uma caixa manual de 6 velocidades e tração traseira. Oferece uma condução dinâmica e eficiente dado o seu segmento, e está disponível de origem com o modo de condução ativa Eco Drive, que reduz ainda mais o consumo de combustível, uma vez que adapta as caraterísticas do motor do veículo ao comportamento do condutor.

Adicionalmente, o H350 oferece um espaçoso interior com o conforto de um automóvel de passageiros. A versão carrinha tem um espaço de carga de 1320Kg e pode acomodar até cinco Euro paletes, oferecendo o melhor espaço de carga do segmento de grandes furgões. As suas portas traseiras (opcional) são desenhadas para oscilar até 270 graus, e prender em segurança as paredes laterais para minimizar o risco de danos durante as cargas e descargas.

O H350 inclui a opção de funcionalidades modernas como o sistema de estacionamento assistido e a câmara de segurança traseira para facilitar a condução aos condutores.

O sistema de controlo dinâmico do veículo inclui até nove dispositivos eletrónicos que assistem e protegem o condutor, incluindo o sistema de Mitigação do rolamento da carroçaria e controlo da resistência do motor.

Já disponível para venda em 15 países, incluindo Médio Oriente, Ásia e América do Sul.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...