Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Standard & Poor’s revê rating da Volvo em alta

A agência de notação financeira Standard & Poor’s, reviu em alta o rating associado à Volvo Cars.

Com efeito, este índice subiu de BB com perspetiva positiva para BB+ com perspetiva estável. Por outro lado, a agência Moody’s Investors Service também atribui à Volvo Cars um rating Ba2 com perspetiva estável.

Estas avaliações independentes refletem a crença na transformação operacional e financeira que a empresa tem vindo a realizar – recorde-se que a Volvo Cars espera obter em 2017, um novo record mundial de vendas.

Nos primeiros três meses do ano a Volvo Cars registou um lucro operacional de 3.5bn de coroas suecas (aproximadamente 363 milhões de euros) um valor que representa um crescimento de 11% em relação aos 3,1bn de coroas suecas (aproximadamente 321,5 milhões de euros) registados no período homólogo. Este crescimento justifica-se pelo aumento da procura mundial associada ao modelo XC60 e à gama 90.

A margem de lucro operacional foi de 7,3%, cifra ligeiramente inferior aos 7,5% de 2016. Esta pequena redução deve-se aos custos associados aos lançamentos da gama 90 e do novo XC60, bem como aos contínuos investimentos em novas tecnologias e ao aumento de colaboradores. Com efeito, desde o primeiro trimestre de 2016, a Volvo Cars já recebeu 5.000 novas pessoas fazendo com que o registo mundial de colaboradores seja agora de 33.000.

A receita líquida associada aos 129.148 de unidades vendidas em todo Mundo subiu 13% passando de 42bn de coroas suecas (aproximadamente 4,35 mil milhões de euros) para 47,6 bn de coroas suecas (aproximadamente 4,93 mil milhões de euros).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...