Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel entrega a clientes os primeiros exemplares do Ampera-e

Turid Høiem, Helmer Teksdal e Bente Østreng foram as três primeiras pessoas a receber os primeiros exemplares do novo Opel Ampera-e, em Oslo, na Noruega, país eleito para a estreia devido à sua aposta neste género de automóvel, com 37% dos novos veículos a serem elétricos , equivalentes a 150 mil veículos com emissão zero a circular nas estradas.

A escolha do mercado norueguês para inaugurar a fase de encomendas do Ampera-e prende-se com o facto de se tratar do país onde a mobilidade elétrica é mais popular, devendo atingir em breve um total de 100 mil veículos elétricos em circulação. Na Noruega, estes veículos estão isentos de impostos sobre a aquisição e pagam uma taxa de circulação baixa.

Os noruegueses que utilizam automóveis elétricos não pagam portagens, passagens de ‘ferries’, nem estacionamento urbano, ao mesmo tempo que podem utilizar as faixas ‘Bus’ destinadas a autocarros. Graças a estes incentivos, há vários anos que o mercado norueguês tem a maior penetração de veículos elétricos do mundo, a qual ascendeu a 22% em 2015, tendo mesmo superado 30% em algumas regiões do país.

“Estou muito entusiasmada, esperava este momento há muito tempo”, confidenciou Bente Østreng, a proprietária da versão azul do irmão do Chevrolet Bolt, acrescentando que já tem planos para “uma longa viagem até à Suécia”.

Viagem esta que não será problema, já que tanto a Noruega como a Suécia têm uma boa infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, para além de que o Ampera-e tem um alcance de 380 kms, podendo atingir os 520 kms.

De acordo com o plano do fabricante alemão para um lançamento faseado na Europa, os próximos mercados a receber este novo modelo da Opel serão a Alemanha e a Holanda, sendo expectável chegar à Suiça no final deste verão.

O valor deste compacto na Noruega ronda os 32 mil euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...