Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Revistas da especialidade europeias rendidas à gama “i” da Hyundai

Os modelos i10, i20 e i30 da Hyundai alcançaram o primeiro lugar nos últimos testes comparativos organizados por várias revistas automóveis europeias, superando os seus concorrentes em várias categorias como a conectividade, dinâmica de condução, bem como conforto e design interior.

A garantia de 5 anos sem limite de quilómetros da Hyundai também foi avaliada positivamente pelas publicações. O i10, i20 e i30 são os modelos centrais de sucesso da empresa na Europa, sendo responsáveis por cerca de 50% de vendas na região.

“O i10, i20 e i30 estão entre os modelos mais vendidos da Hyundai na Europa. Os últimos testes comparativos confirmam a confiança que temos na Família “i”, afirmou Thomas A. Schmid, Diretor de Operações da Hyundai Motor Europe. “Todos estes modelos foram desenhados, desenvolvidos, testados e fabricados na Europa para ir de encontro às necessidades e expectativas dos clientes europeus (…)”, concluiu o responsável.

O i10 foi testado em simultâneo com os seus concorrentes pela revista francesa Auto Plus (edição 1494, 21 de abril de 2017), pela revista What Car? do Reino Unido (online, 17 de março de 2017) e pela best-seller alemã, a revista automóvel Auto Bild (edição 5/2017).

Segundo os examinadores, o i10 impressiona com o seu espaçoso interior, especialmente quando falamos no espaço para cabeça e pernas no banco traseiro, e com uma excepcional performance na condução, particularmente em áreas urbanas. Tendo sido descrito como “o carro de cidade mais completo alguma vez visto” (What Car?), o i10 também impressionou com o sistema de infoentretenimento user-friendly e as funcionalidades de conectividade.

Já a renovada revista automóvel alemã Auto Zeitung levou a cabo dois testes comparativos do i20 (edição 7/2017 e 11/2017). O Hyundai i20 ficou em primeiro lugar em ambos, derrotando os seus concorrentes franceses, alemães e japoneses. Assim como no teste do i10, também o i20 teve pontuações altas, uma vez que oferece um interior espaçoso com boa capacidade da bagageira com os seus 326 litros.

O automóvel é também elogiado pelos assentos confortáveis que permitem uma condução relaxada, graças às várias opções de ajuste tanto do banco como do volante. Os examinadores também destacaram o notável sistema de travagem e a sua impressionante qualidade, funcionalidade e destreza. Sendo considerado “um produto com pacote completo” (Auto Zeitung), o i20 ganhou o seu lugar no pódio em ambos os testes comparativos.

Em testes de comparação abrangentes efetuados pelas revistas automóveis alemãs Auto Zeitung (edição 5/2017), Auto Bild (edição 6/2017) e Auto Strassenverkehr (edição 11/2017), bem como as espanholas Auto Bild (edição 531) e Autopista (edição abril 11, 2017), o Hyundai i30 classificou-se em primeiro lugar à frente dos seus concorrentes alemães, franceses e espanhóis.

O carro fascinou os examinadores com a sua ágil performance na condução, vários sistemas de assistência, um generoso pacote de segurança e funcionalidades de conectividade de última geração. O i30 também ganhou pontos pelo seu design interior moderno e de alta qualidade, o seu cockpit ergonómico, bem como a excelente relação custo-benefício. A revista Auto Bild conclui que o i30 é um automóvel globalmente honesto, simples e prático.

Recorde-se que a gama ‘i’ é um importante alicerce para a Hyundai no seu caminho para se tornar a primeira marca asiática automóvel na Europa até 2021. A família vai aumentar até ao final do ano, com dois novos lançamentos da gama i30.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...