Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: Jim Hackett substitui Mark Fields como CEO da Ford (ATUALIZADA)

A Ford Motor acaba de confirmar oficialmente a saída de Mark Fiels, que se zreforma, do cargo de CEO da companhia, em que será substutuído por James Hackett, até agora responsável máximo pela divisão de mobilidade do Grupo, a Smart Mobility.

Foto: Ford
Mark Fields, o CEO da Ford Motor está de saída

Como CEO, Jim Hackett reportará diretamente ao presidente do Conselho de Administração, Bill Ford, e terá como prioridades melhorar a execução operacional do Grupo, modernizar os seus negócios atuais e transformar o Grupo para enfrentar os desafios do futuro, refere a companhia num comunicado.

James Farley, até agora presidente de Ford para a região EMEA (Europas, Médio Oriente e África) será o novo vice-presidente executivo e liderará as operações nos Mercados Globais e Josephn Hinrinchs, que liderava a região da América do Norte, fica com idênticas funções, mas para a área das Operações Globais. Marcy Klevorn e Paul Ballew serão os novos vice-presidentess para as áreas  da Mobilidade e do Data and Analytics, respetivamente.

Mark Truby, que era o diretor de comunicação para a região Ásia-Pacífico, sobe também a vice-presidente, sucedendo a Ray Day, que passará a consultor, até à reforma agendada para o próximo ano.

Hackett, de 62 anos, foi o CEO da fabricante de mobiliário para escritórios Steelcase, antes de ingressar na administração da Ford, em 2013. No ano passado assumiu a liderança da Smart Mobility, a parricipada do Grupo que tem a responsabilidade pelo desenvolvimento dos projetos de condução autónoma e de serviços de mobilidade.

VEJA AQUI O COMUNICADO OFICIAL

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...